Sessão Pipoca e Guaraná

Nas aulas de história do projeto primeiro aprender, os alunos do 1º ano E, turno noite, contam com um atrativo a mais. Ao final de cada bimestre, quando todos os alunos têm concluído suas atividades com êxito, eles são premiados com a sessão pipoca e guaraná na sala de vídeos da MCAP, onde assistem filme com o assunto abordado . Dessa vez o filme escolhido foi Tristão e Isolda.
A iniciativa é do Professor Juscelino Santos que compra a pipoca e o guaraná tornando as aulas mais atrativas e envolventes.



Tristão e Isolda (Tristan and Isolde)

Elenco: James Franco, Sophia Myles, Rufus Sewell, David O'Hara, Henry Cavill.

Direção: Kevin Reynolds
Gênero: Drama/Épico
Distribuidora: Europa Filmes
Estréia: 23 de Junho de 2006

Sinopse: Primeiro separados por nações em guerra, depois pela lealdade ao Rei e ao país, "Tristão e Isolda" é uma história de amor impossível, de um casal que deve suprimir suas emoções pela paz e futuro da Inglaterra.

Na Europa da Idade Média, tribos lutam pelo poder após a queda do império romano. Tristão tem toda sua família assassinada por conspiradores, que sabotam o plano de seu pai de unificar a Inglaterra. Ele é adotado por seu tio, Lorde Marke, e vira seu maior guerreiro, dando continuidade aos planos de seu pai.

Ferido em combate, Tristão é dado como morto e jogado ao mar em um enterro Viking. Ele é resgatado e tratado em segredo pela bela Isolda, por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não os seus nomes. Tristão deixa a praia e volta para sua terra, sem saber que Isolda é filha de Donnchadh, o rei Irlandês, seu principal inimigo.

Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte, cujo prêmio é a mão de sua filha. Tristão tem a chance de fazer de Lorde Marke um novo rei e realizar o sonho de seu falecido pai ao unir Inglaterra e Irlanda. Tristão ganha Isolda para seu tio, mas o amor deles é maior do que a força da guerra. Por mais que neguem sua paixão, por mais ela arde. Tristão e Isolda se esforçam em ficar separados, mas são atraídos um ao outro, arriscando tudo por um último momento juntos.

Curiosidades:
» Produzido por Ridley Scott, "Tristão e Isolda" é baseado na milenar lenda Celta de paixão jurada, que virou uma famosa ópera de Richard Wagner e inspirou William Shakespeare a escrever "Romeu e Julieta".

Nenhum comentário: