CAFÉ LITERÁRIO DESPERTA ALUNOS PARA A PRÁTICA DA BOA LEITURA

A Escola Maria Celeste de Azevedo Porto promoveu no último dia 06 de junho o seu primeiro Café Literário com a socialização de algumas obras literárias.

Seu objetivo maior, era assegurar e democratizar o acesso ao livro e à leitura, a partir da compreensão do valor da leitura como instrumento indispensável para que as pessoas possam desenvolver plenamente suas capacidades humanas.

No evento os alunos do 1º ano C reviveram as obras de alguns autores (O Cortiço, Robinson Crusoé, Dom Quixote, Manoela e Garibalde, O Guarani, A Escrava Isaura e o Alienista). Estes clássicos romances literários ganharam momentos de descrições, mas principalmente voz. Uma voz que deixara consequências no gosto de ler, na busca pelo saber e na necessidade de aprender destes estudantes. 




Sob a Coordenação da Professora Djanira Braga, com o apoio do Centro de Multimeios, Lei (laboratório de informática) e o Núcleo Gestor. O Café Literário foi sonhado, idealizado e realizado com bastante empenho. Certamente novos "cafés" serão preparados para mais uma manhã deliciosa de literatura.

Nenhum comentário: