EEM Maria Celeste intensifica ações do ENEM




A escola Maria Celeste de Azevedo Porto, localizada no município de Trairi, com o objetivo de motivar e preparar seus alunos para o ENEM 2012, tem intensificado ações direcionadas para este fim. Em junho foi realizado o I simulado do Enem em todas as turmas e turnos. Ao realizar essa ação a escola faz um análise dos resultados obtidos pelos alunos/turmas, para desenvolver um conjunto de práticas que atuem concomitantemente no sentido de aumentar o desempenho dos mesmos.

Durante a primeira semana de julho foi desenvolvido o Projeto "enem não tira férias" onde aconteceram aulões, com uso do kit multimídia , lista de exercício e dicas sobre o enem, foram contempladas todas as disciplinas. Para a realização dessa ação a escola contou com participação de seus professores que fizeram um trabalho voluntário.

A escola também participou com 60 alunos durante a segunda semana de julho do Projeto Colônia de Férias/ENEM não tira férias, realizada pela SEDUC/CODEA, com alunos monitores da UFC/PRECE. Um momento de motivação, vivências e oficinas de temas como: desenvolvimento de habilidades sociais, aprendizagem colaborativa, interdependência social, história de vida e como organizar uma célula. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade Federal do Ceará, como também alguns cursos, o que os deixou ainda mais motivados para estudar e fazer uma boa prova do ENEM.

Atualmente está sendo desenvolvido o intensivo do ENEM no contra turno do aluno, com professores voluntários onde é realizado um trabalho de tira dúvidas, estudo e resolução de questões dos enens anteriores. Está sendo implementado também o Projeto Professor Motivador da Turma, para as turma do 3º ano, no qual um professor fica responsável para acompanhar e motivar a sua turma até o dia da prova do ENEM 2012.

A escola também participa do ciclo de palestras do ENEM, que está acontecendo na 2ª CREDE e já começou a ser trabalhado dentro da escola. Espera-se que com essas e outras ações a escola possa melhorar sua colocação no ENEM 2012 e consequentemente o desempenho dos alunos.

Nenhum comentário: