GERAÇÃO DA PAZ NA ESCOLA











No dia 20 de novembro, foi realizado na escola o dia da Geração da Paz. Essa ação foi designada aos professores coordenadores do LEI e do LEC da escola. 
Foi um momento de reflexão à cerca de nossas atitudes e ações como ser humano, qual a melhor forma de promover a paz na escola, na família, no trabalho e sociedade em geral.Iniciou-se com uma dinâmica de acolhida com o texto "Um garotinho chamado AMOR", onde todos se abraçaram e compartilharam a alegria em estar juntos.
 Foi dado enfoque também ao dia da Consciência Negra com a leitura e reflexão do texto UBUNTU, no diurno pela professora Rosele Dias e noturno professor Juscelino Santos.
Para encerrar o momento todos os presentes foram convidados a se comprometerem assinando o manifesto da UNESCO 2000(cartaz afixado), reconhecendo a sua cota de responsabilidade com o futuro da humanidade, especialmente com as crianças de hoje e as das gerações futuras, como:
Respeitar a vida,rejeitar a violência, ser generoso,ouvir para compreender,preservar o planeta e redescobrir a solidariedade.

Nenhum comentário: