ESCOLA MARIA CELESTE COMEMORA CENTENÁRIO DE VINICIUS DE MORAIS



Este ano(2013) em que se comemora o centenário do grande poeta Vinícius de Morais, o Centro de Multimeios da EEM Maria Celeste de Azevedo Porto trabalhou com os alunos durante o mês de novembro e inicio de dezembro, fazendo inscrições e organizando apresentações focadas na vida e obra desse poeta, em três vertentes: a poesia, a música e o teatro.

Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos foram mobilizados para a importância da poesia, o quanto é gostoso uma leitura ritmada e com rimas, desenvolver a capacidade auditiva, além de acrescer o contato com textos que desenvolvem competências e habilidades linguísticas, como a apropriação de atitudes fundamentais na construção de leitores e escritores eficientes.

A culminância do projeto aconteceu ontem (18/12) no pátio da escola junto à outra ação já desenvolvida no Centro de Multimeios o Intervalo Interativo. Foram várias apresentações envolvendo alunos, professores e Núcleo Gestor , como: mural de poesias, leitura da biografia e obra do poeta, interpretação dos poemas e poesias. Para encerrar o momento foram feitas interpretações musicais pelos alunos Aquarela, Pela Luz dos Olhos Teus e Garota de Ipanema.


Nenhum comentário: