ESCOLA MARIA CELESTE REALZA JORNADA PEDAGÓGICA 2015

Durante os dias 19 e 20 de fevereiro a escola Maria Celeste realizou a Jornada Pedagógica 2015 com o tema : Dinâmica e Práticas de Sala de Aula.Os professores estiveram envolvidos  realizando estudo, reflexão e discussão  em torno de dois  objetivos:
  •  Proporcionar uma reflexão sobre o planejamento e o uso da metodologia de observação de sala de aula como estratégia formativa; 
  •  Propiciar a organização de uma cultura escolar de altas expectativas de aprendizagem e melhor uso do tempo por meio da formação de professores em gestão de sala de aula.
Além dessas temáticas estudadas também  foram apresentadas metas e resultados obtidos na escola, tanto interno como externo(UECE, ENEM, ESPACE);plano de intervenção redação ENEM, Caderno pedagógicos e intervenções;  ementa aula nota 10; calendário letivo; acompanhamento disciplinar dos alunos e lançamento do NTTPS dentre outros.

" Para o aluno aprender, a didática do professor também é importante. Ensinar implica uma filosofia educacional, uma postura de compromisso, um saber fazer. Um saber fazer bem fundamentado." Bernadete A. Gatti

Nenhum comentário: