V FESTIVAL DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA DA ESCOLA MARIA CELESTE

  O Festival de Música Popular Brasileira foi idealizado pelos professores de Arte e Educação, Língua Portuguesa, Educação Física e demais parceiros como Diretores de Turma, tendo como objetivo despertar nos alunos o gosto pelos estilos musicais brasileiros, direcionando para nossa rica e mundialmente conhecida MPB.

Neste ano , o homenageado no V Festival de MPB da escola de Ensino Médio Maria Celeste de Azevedo Porto, localizada em Trairi/Ce, foi o cantor e compositor  Lulu Santos, um dos grandes nomes que tanto tem contribuido para a  música em nosso país.

Esse trabalho veio sendo desenvolvido durante os meses de abril a junho, em cinco etapas. Realizou-se o estudo em sala dos temas do projeto com especial a vida e obra de Lulu Santos.Escolheu-se os interpretes, formaram-se as equipes e deu-se inicio aos ensaios, preparação do painel de artista e escolha da música que cada equipe apresentará. A fase final ocorreu com a escolha da melhor interpretação por sala, e esta posteriormente concorreu com as demais salas, no Festival de MPB que foi realizado no dia 22 de junho no pátio da escola com a participação de toda comunidade escolar e onde os alunos deram um show de talento.

Estudar a música popular brasileira é mais uma forma de contribuir para a melhor aprendizagem dos alunos, refletir sobre a influência da música em nossa história e permanência  em  nossa vida, entendendo a valiosa importância do nosso patrimônio cultural.




                                           Eliseu Bento vencedor  do turno da manhã

                                            Josielly vencedora do turno da tarde

























Nenhum comentário: