AULA DE CAMPO DE BIOLOGIA EM FLECHEIRAS

No dia 29 de março de 2016 foi realizada mais uma aula de Biologia nas turmas do 3º B e C da escola Maria Celeste De Azevedo Porto. O assunto foi Algas e o os objetivos da aula foram: aproximar os alunos ao gosto pela observação e conhecer a importância ecológica e econômica das algas marinhas. Na aula, foi utilizado, como recurso metodológico, a aula de campo ou aula passeio. Um recurso desenvolvido pelo educador francês Célestin Freinet, o qual defendia que os educandos deveriam assumir uma consciência do meio e sentir-se parte dele a partir dos aspectos sociais e históricos.
Foi feita a coleta de três tipos de algas (Clorófitas, Feófitas e Rodófitas) e, em seguida, foi realizada uma palestra na Barraca das Algas com o Sr. Edvan.
Momento rico em aprendizado e relações interpessoais.
Para que a aula fosse realizada, foi imprescindível o apoio da Diretora Geral Normalúcia Dutra, a Coordenadora Pedagógica Adriana Furtuoso Furtuoso e o motorista Arlânio Freitas, além da parceria dos professores Luciola Chalés, Tereza Kristtinaa, Valéria MJ e Edivaldo Ferreira.



Nenhum comentário: