VIII Excec da Escola Maria Celeste



Aconteceu no dia 10 de outubro de 2012 a VIII Excec da Escola Maria Celeste de Azevedo Porto. O tema da Exposição de Ciência e Cultura deste ano, foi “Energias Renováveis: Oportunidades e desafios”. Aproveitando a chegada e instalação de quatro parques eólicos em nosso município, foi dado enfoque especial à energia eólica e as mudanças que acarretaram ao município de Trairi.
Os alunos apresentaram trabalhos riquíssimos nos três turnos e anexo. Para melhor aprendizagem, alunos e professores realizaram aulas de campo nas instalações dos parques eólicos do município, onde receberam instruções e materiais para apresentarem na feira. Na ocasião, também ocorreram à apresentação dos três trabalhos científicos da escola, que irão participar da IV Feira Regional de Ciências e Cultura.
Ainda, paralelo a este evento, também ocorreu a IV Mostra de Iniciação Científica da Mcap, onde as disciplinas de química, física e biologia apresentaram experiências científicas desenvolvidas e estudadas pelas turmas.
As equipes que ganharam a VIII EXCEC foram:
MANHA - 2º ano A – Profissões envolvidas na instituição e funcionamento de um parque eólico. Professor Coordenador: Livramento Menezes.
TARDE – 2º ano B – Conhecendo um parque eólico. Professor Coordenador: Jairo Cesar.
NOITE – 3º ano H – Estudo dos sítios arqueológicos em um parque eólico de Trairi-Ce. Professor Coordenador: Juscelino Santos

 
ANEXO – 3º ano L – As vantagens e desvantagens da energia eólica. Professor de Apoio: Sávio Aguiar

Como premiação as turmas ganhadoras, a escola irá realizar uma aula de campo no parque eólico da localidade de Estrela, Trairi-Ce.

Parabéns a todos as turmas que se empenharam e que fizeram um ótimo trabalho!

Nenhum comentário: