I Simulado do Enem Online Estadão Geekie

A Escola Maria Celeste participou do Simulado Enem 2012 Geekie Estadão entre os dias 06 a 11 de outubro. O simulado foi aplicado online com os alunos 3º ano que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio, dias 03 e 04 de novembro deste ano.

Em parceira com o Estado e Geekie na iniciativa, a Secretaria da Educação do Ceará adotou o exame como mais uma ferramenta de preparação dos vestibulandos de sua rede. “Amanda Sales, 3º ano A” foi uma entre os 68.122 estudantes cearenses cadastrados para fazer as provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática.
Como resultado, o aluno receberá o Relatório de Desempenho que apresenta sua nota e a quantidade de acertos em cada prova. O estudante também pode conferir sua performance por disciplina (literatura, física, química, etc). Em outra parte do boletim aparecem os temas que devem ser revisados na reta final de preparação para o exame oficial, marcado para os dias 03 e 04 de novembro.
"Nossos principais objetivos em realizar esse simulado foram: que os candidatos pudessem praticar seus conhecimentos; ajudar cada pessoa a entender melhor quais assuntos podem ser enfatizados nessas últimas semanas antes do Enem; e que todos pudessem ter acesso a este diagnóstico independentemente de sua situação financeira", afirma a empresa.

Nenhum comentário: