ESCOLA MARIA CELESTE NA CAMPANHA CONTRA A DENGUE



A melhor forma de combate a dengue é com a prevenção.Pensando, assim a EEM Maria Celeste de Azevedo Porto, localizada em Trairi, realizou a palestra “Todos contra a Dengue”. O principal objetivo da palestra foi  informar sobre a transmissão e sintomas, esclarecendo dúvidas e incentivando ações de prevenção  em relação à doença.

O evento aconteceu no Laboratório Escolar de Informática (LEI) da escola, no dia 26 de março, nos turnos manhã e tarde, contemplando todos os alunos que foram organizados por série. A professora de biologia Lucíola Ribeiro foi a articuladora, com o apoio do Núcleo Gestor, professores da área de Ciências da Natureza, Matemática, Laboratório Escolar de Ciências e LEI.

O palestrante foi o Sr. Cícero Sena, agente de Endemias da Secretaria de Saúde do município. O mesmo alertou para a importância do trabalho de prevenção com todos os moradores do município, visto que os índices de infestação em várias localidades têm sido muito altos, ocorrendo em praticamente em todas as localidades pesquisadas.

Na ocasião a enfermeira Talita Alencar, responsável pelo controle de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Trairi, explicou sobre os principais sintomas e quais cuidados se deve tomar com a suspeita da doença ou confirmação.

A escola acredita que possibilitando o debate e esclarecimento desse tema com os estudantes eles possam vir a ser multiplicadores de ações preventivas em suas comunidades, já que o município tem vários casos confirmados de dengue, vindo um a óbito.








Nenhum comentário: