I ENCONTRO ESCOLA FAMÍLIA DO ANO LETIVO 2015











Com o objetivo de compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno, estabelecendo uma relação de confiança e cooperação entre família e escola, foi realizada em 20 de março do corrente ano  o I ENCONTRO ESCOLA X FAMÍLIA DO ANO LETIVO 2015.Na ocasião foram feitas as apresentações de todo seguimento escolar. A acolhida foi feita pela  Diretora da Escola prof. Normalúcia onde a mesma fez a dinâmica com o texto "Un garotinho chamada amor", como forma de descontrair e também  provocar o prazer do abraço e do carinho.No momento também foram feitas reflexões do Programa Geração da Paz, com cartazes de "abraço grátis" e plaquinha do projeto Gentileza  gera Gentileza. 

Em seguida  a Coordenadora da Escola prof. Adriana falou dentre outros a respeito do material escolar, como o livro didático, coletânea de provas ENEM, manual de redação enem, cadernos de itens para o Spaece, ações para o ENEM 2015, calendário letivo, projetos escolares, festivais  e projeto Jovem de Futuro.

No momento também foi dado ênfase a sala de recursos multifuncional, onde a professora do espaço Luzirene Santos, falou do seu funcionamento e das ações desenvolvidas, como também das especialidades dos alunos atendidos. 

Logo em seguida a diretora da escola deu prosseguimento  as falas esclarecendo sobre a gestão, como: regimento escolar, fardamento obrigatório, acompanhamento disciplinar, uso do celular,  transporte escolar, merenda escolar e documentos necessários para os alunos.

O segundo momento da reunião se deu em sala de aula onde os pais foram atendidos pelo professor diretor de turma para tratar de assuntos mais específicos de cada sala.Também foi realizada  a escolha do  representante do pais para o projeto Professor Diretor de Turma.

Nenhum comentário: