I OFICINA MOTIVACIONAL COM ALUNOS - ANO 2015

Hoje (09/03) deu-se inicio a I OFICINA MOTIVACIONAL COM ALUNOS, realizada pela Coordenadora da Ação Curricular Adriana Furtuoso, com os  objetivos de estimular os alunos a compreender as possibilidades de progressão nos estudos e na vida, de um modo geral, por meio das expectativas e gestão do tempo, bem como investimento nos estudos de forma disciplinada e organizada. Como também, orientar para a realização da I Avaliação de Partida da Aprendizagem -SISAPAR.O encontro seu deu no pátio da escola com todas as turmas nos turno manhã e tarde.

Para o momento foi usada a seguinte metodologia:

1 - Motivação - Leitura do texto " Cearense que acertou 95% do ENEM diz que sempre sofria bullying" juntamente com os alunos, destacando as características da trajetória deste jovem que o tornaram vencedor:altas expectativas em relação aos estudos, foco nos estudos, organização do tempo, dentre outras.

2 - Dinâmica " Eu sou Alguém"(Enem.Com - Projeto de Vida) - Formar grupos e atribuir funções de acordo com a Aprendizagem Cooperativa. Distribuir tarjetas coloridas e solicitar que listem características próprias, aquelas que lhe identificam e traços fortes em sua forma de ser.

3 - Escolhas e expectativas profissionais (Enem.Com - Projeto de Vida) - Com o grupo sentado em círculo , distribuir fichas com as frases e solicitar que os alunos as respondam sem colocar o nome.Depois recolher e redistribuir as fichas aleatoriamente. Solicitar que cada um possa comentar as respostas da ficha que recebeu dando a sua opinião a respeito delas.Abrir para plenária.

4 - Orientações para o SISAPAR;
5 - Música " A FÉ FAZ O HERÓI, Jamilly". Distribuir cópias da letra da música, pedir para que ouçam com atenção a mensagem da música.Depois, abrir espaço de discussão para que os alunos exponham suas expectativas, que mensagem a música transmite.
6 - Avaliação - Postura e desempenho dos alunos na I SISAPAR.











Nenhum comentário: