INTERVALO INTERATIVO #GENTILEZA GERA GENTILEZA

Mais um Intervalo Interativo é realizado na escola MCAP, desta vez com o Projeto GENTILEZA GERA GENTILEZA, integrado ao Programa GERAÇÃO DA PAZ. Tem o  objetivo de resgatar a boa convivência, a paciência e a boa vontade no ambiente  escolar em meio a tanta correria do dia a dia, em um mundo dominado pela tecnologia que tem afastado as pessoas do convívio diário e de atividades tradicionais coletivas, levando nossos alunos cada vez mais ao individualismo e isolamento.
Vivemos em uma época em que as pessoas estão esquecendo-se de praticar gestos de gentileza como:BOM DIA! BOA TARDE! OBRIGADO!AGRADECIDO! POR FAVOR!DESCULPE! E precisam ser resgatados e cultivados em casa e na escola, a fim de criar relações e ambientes saudáveis.

Desenvolvimento da ação:

Apresentação do projeto pela Coordenadora escolar Adriana Furtuoso, após apresentação foram distribuídas, pelo professor do LEI Lúcinho, plaquinhas com frases de incentivo a gentileza, onde os alunos, professores e gestores posaram para fotos.Logo depois foi feito uma dinâmica de grupo com a professora Luzirene (SRM) -  O GAROTINHO CHAMADO AMOR, dando continuidade as atividades a professora Raimundinha(LEI) e a Coordenadora Adriana fizeram a dinâmica dos balões brancos onde foi vivenciado os sentimentos de bondade, alegria, paz, fraternidade, respeito, amor dentre outros.O evento foi encerrado com a reflexão: de que forma podemos praticar a gentileza no nosso dia adia? Os presentes foram convidados a refletir sobre esta frase e compartilhar com os demais  seus sentimentos.Durante todo o eventos foram tocadas músicas com referência à PAZ, como: Paz pela paz(Nando Cordel), A paz(Roupa Nova), Aquarela( Touquinho), Amanhã( Guilherme Arantes), Pais e filhos(Legião Urbana) e Depende de nós.


















Nenhum comentário: