APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO IMPACTO DAS COMPETENCIAS SOCIOEMOCIONAIS




 No ultimo dia  07 de abril aconteceu a 1º Aplicação Avaliação Impacto das Competências Sócioemocio-
nais na escola Maria Celeste, exatamente para checar como essa competência interfere na aprendizagem  dos alunos da escola.Essa avaliação aconteceu em três escolas estaduais de Trairi e contemplou três turmas  de cada escola sendo duas do 1º ano e uma do 3º ano. As professoras aplicadoras Luzirene Santos e Raimundinha Oliveira  receberam formação na CREDE 2 em Itapipoca.

 O O Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED), Instituto Aliança, Governo Estadual do Ceará(Secretaria de Educação) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) são parceiros "para gerar conhecimento sobre a efetividade do programa inovador, chamado Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais(NTPPS), no qual estudantes do Ensino Médio das escola participantes recebem formação para o desenvolvimento de habilidades pessoais, sociais e do trabalho ao longo dos três desse nível educacional" 






"Mais exercícios, mais repetição e mais testes podem até resultar em uma nota maior, mas não prepararão o aluno de forma integral e, muito menos, darão conta de desenvolver todas as competências que ele necessita para enfrentar os desafios do século 21. Enquanto o mundo abre espaço e cobra que os jovens sejam protagonistas de seu próprio desenvolvimento e de suas comunidades, o ensino tradicional ainda responde com modelos criados para atender demandas antigas. A realidade é que o ser humano é definitivamente complexo e, para desenvolvê-lo de maneira completa, é necessário incorporar estratégias de aprendizagem mais flexíveis e abrangentes."


Nenhum comentário: