ESCOLA MARIA CELESTE INTENSIFICA AÇÕES PARA ENEM 2015





A escola Maria Celeste de Azevedo Porto, localizada no município de Trairi, com o objetivo de motivar e preparar seus alunos para o ENEM 2015, vem desde o inicio do ano letivo desenvolvendo  ações direcionadas para este fim. No dia 25 de abril(sábado letivo), como forma de intensificar essas ações  foi realizado o I simulado do Enem  em todas as turmas nos turnos manhã e tarde, seguindo os critérios do Enem oficial.

As questões foram selecionadas e organizadas pelos professores coordenadores de áreas(PCA) e a coordenadora da ação e integração curricular, retiradas  de provas de Enems anteriores e descomplica,contemplando todas as disciplinas.

Durante essa semana será feito um mutirão de correção envolvendo os professores dos espaços de aprendizagem para obter o resultado  por turma e fazer um ranking dos melhores resultados. Após a correção os professores levarão as provas para sala de aula e farão uma nova correção com os alunos onde  iniciarão uma  intervenção em cima dos resultados  no sentido de aumentar o desempenho dos mesmos.
 
Dentre outras  ações realizadas se destaca também o intensivo do Enem, desde março  acontece no contra turno do alunos com aulas de redação, língua portuguesa, física, químico e matemática.Conta com trabalho voluntário dos professores, coordenadores dos espaços e coordenadora escolar.

A escola espera  que essas e outras ações  que vem sendo realizadas contribuam significativamente para melhorar a aprendizagem dos alunos e consequentemente contribua para melhores resultados no Enem 2015.

Nenhum comentário: