III EXPOSIÇÃO LITERÁRIA DO CENTRO DE MULTIMEIOS MCAP

O centro de multimeios da escola Maria Celeste, situada em Trairi, realizou na última segunda-feira 27 de abril, nos turnos manhã e tarde a III Exposição literária, intitulada, Conhecendo o Acervo Literário.O objetivo do evento é expor e divulgar o acervo literário de acordo com os gêneros, a saber: romance, conto, crônica e poesia.

Todos as turmas participaram, professores e núcleo gestor, no entanto foi dando um foco maior as turmas de 1º ano, por serem novatos na escola, apresentando todo acervo e também como forma de incentivar ainda mais os alunos leitores e despertar o interesse dos não leitores.Estes fizeram uma visita guiada as stands organizadas por gêneros.

Teve também a participação dos alunos leitores, fazendo a propaganda das obras já lidas, por eles, onde demonstravam a importância e o prazer da leitura.Ainda no momento foi exibido o vídeo " A importância do ato de ler", comentado pelas professoras do centro de multimeios. A coordenadora  escolar Adriana Furtuoso, a professora de Português e a professora Cristiana Cavalcante participaram falando também sobre a importância da leitura e fazendo uma exposição dialogada dos gêneros textuais.
















Nenhum comentário: