III FESTIMCAP - MUSIC IS LIFE

Na última sexta-feira o pátio da EEM Maria Celeste de Azevedo Porto foi palco do III FESTIMCAP, Festival de Música Internacional promovido pela Escola. O Festival é uma iniciativa do Professor Francisco Borges em parceria com o Grêmio Estudantil e o Núcleo Gestor da MCAP. Realizado anualmente com o objetivo de difundir a lingua inglesa, entre os alunos , tendo como principal ferramenta a música. O Festival mobiliza todas as salas e, de quebra, ainda revela possíveis talentos.
A preparação para o Festival acontece sempre dois meses antes, quando os alunos pesquisam as letras, traduções e playback's das músicas que serão apresentadas, além de produzirem um trabalho escrito. A fase eliminatória acontece na sala de aula e o resultado do trabalho vale como nota para o 4º bimestre. As melhores interpretações são levadas à fase final do FESTIMCAP e julgadas por professores de Inglês de outras escolas e músicos profissionais locais.
A premiação se deu da seguinte maneira: 1º Lugar - 01 Aparelho de DVD, 2º lugar - 01 Aparelho de Telefone Celular, 3º lugar - 01 MP3 player.
Na sua 3ª edição, o Festival teve como grandes vencedores a dupla Nicodemos Borges e Ana Carine do 2º ano, o aluno Micesa Moura do 3º ano e Simão Firmiano do 1º ano.
Além das apresentações musicais, durante o evento é escolhida a mais bela estudante da Escola. Este ano a vencedora foi a aluna Raiane Pinto e em segundo lugar ficou Jéssica.Mendes, ambas do 2º ano.
Abaixo, algumas fotos e vídeos do evento.
Comentem a vontade.


Nenhum comentário: